• del.icio.us: coloqueaqui
  • Facebook: regiaodoslagos.costadosol
  • Twitter: regiao_lagos_rj
Bem-vindo ao Portal da Região dos Lagos - RJ

Artigos

Praias - Araruama

No passeio descontraído e tranqüilo pelo município, o visitante se encanta com a Lagoa de Araruama, principal cartão postal da cidade. Localizada entre o quilômetro 106 da Rodovia Amaral Peixoto e a restinga de Massambaba é considerada um dos maiores atrativos naturais da região, além de ser uma das melhores raias do mundo para a prática de esportes náuticos, como kitesurf, windsurf, hobbie, cat, jetski, e vela.

Além de Araruama, a lagoa banha também os municípios de Saquarema, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Cabo Frio.

As praias lacustres do município também merecem destaque. As mais visitadas são Areal, Hospício, Iguabinha, Coqueiral, Amores, Barbudo e Gavião - destacando-se pela facilidade para a prática de esportes náuticos, por serem adornadas com calçadão, quiosques familiares, quadras de vôlei e beach soccer - e as praias oceânicas localizadas no distrito de Praia Seca.

Conhecida como a "Cancum Brasileira", Praia Seca, quarto distrito de Araruama, fascina pelas dunas de areia branquíssima e pelas fortes ondas de suas parias, ideais para quem curte a prática de surf.

De um lado, as praias de mar aberto, do outro os visitantes deparam-se com as Lagoas Vermelhas, rodeadas de salinas. A vasta extensão de areia convida para rallys e passeios de bugre.

Quem conhece garante: Araruama possui a mais bela e estruturada orla marítima do interior do Estado. Um bom exemplo é a orla de Iguabinha, quinto distrito de Araruama, que foi remodelada e recebeu tratamento paisagístico, transformando-se em um dos cartões postais do município.

Os atrativos naturais do município incluem também a Lagoa de Juturnaíba.

Distante 12,5 quilômetros do centro de São Vicente, terceiro distrito, constitui-se num dos principais mananciais e espelhos d'água do estado. Além de servir como base para a pesca esportiva desenvolvida na região dos lagos. Turistas e munícipes se integram para o lazer.

A lagoa é a única de água doce da região, sendo responsável pelo abastecimento de água potável de toda a Região dos Lagos. A vegetação nativa ainda preservada chama a atenção dos turistas. Em sua margem está localizada a Reserva Florestal do Poço das Antas, habitat natural do mico leão dourado, espécie em extinção.

Visitantes Online

Temos 43 visitantes e Nenhum membro online

Estatísticas

Membros
1506
Artigos
1572
Weblinks
2
Acessos
2731177

Copyright © 2008/2014 - Região dos Lagos.com.br Publicidade Ltda. - Todos os direitos reservados.
22 2643-5745 / 22 8844-8888 / ID: 933*567 / Skype regiaodoslagos.com.br

Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer - 2012